quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A angustia de estar só, rodeado de gente.

Alguém disse que a neurose da solidão é uma doença contemporânea. Esta é a época em que existem virtualmente mais oportunidades de estarmos perto de pessoas por causa dos inúmeros meios de comunicações, mais talvez nunca estivermos tão distantes uns dos outros como agora.
Velhos e jovens sentem-se sós porque pensam que ninguém os ouve, nem os compreende. Pessoas que vivem em prédios de dezenas de habitações, sem nunca trocarem uma única palavra com seus vizinhos. Fábricas, serviços, empresas e mesmo igrejas que incrementam oportunidades para relacionamentos que favoraçam a comunicação ou diálogo proveitoso.
Muitas pessoas refugiam-se nos tóxicos, no álcool, sem envolvem sexualmente uns com os outros, tentando preencher o vazio de amor e comunhão. Outros procuram médicos, psicólogos,parapsicólogos e bruxas numa tentativa desenfreada de resolver a ânsia da solidão.
Muitos jovens "intoxicam-se solitariamente" de outra forma: a internet, a televisão e os jogos. Mas tudo é em vão. O vazio, o medo e a solidão invadem as profundezas do teu ser?
Existe uma pessoa que sempre está disposta a ouvir-nos e a estar conosco. Ele preocupa-se contigo e deseja oferecer o seu amor e companhia. É JESUS!
Ele disse: "Nunca te deixarei, nem te abandonarei". (Hebreus 13.5)



FOLLOW @mov-upground

Boa tarde, beijos!
@pat_up

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo post Pat *-*
AMANHÃ UPGROUND NA PRAÇA ZÉ GAROTO, UHUUL

Unknown disse...

Amei o post, realmente são inumeros os jovens que tem procurado uma forma de poder preencher o vazio e a solidão que existe dentro deles. A verdade é que JESUS é a melhor companhia, mas o UP levará a verdade pra esses jovens. Eu acredito muito nesse movimento, beijooos pra vocês!

mai. disse...

qlindo! muito talentosa *-*
vdd seja dita, os jovens, principalmente, estão tão perdidos que não conseguem ver que a resposta pra todos os problemas está em Jesus ): isso é triste. falou tudo!

Júh Motta disse...

Solidão, vazio?
Isso me lembra a história de uma menina..
Ela tinha o mundo ao seu redor, aqueles que olhassem para ela, sempre enxergariam muitos ao seu lado, sempre com muitos sorrisos, muitos abraços e piadas engraçadas, aparentemente muito feliz no meio de uma multidão..
Será?
Mas o que você jamais perceberia, é que tudo era um "grande faz de conta que acontece", essa menina, mesmo no meio da sua multidão se sentia sozinha e sem valor, sentia que gritava no meio de uma multidão em silêncio, mas ninguém poderia ouvi-la..
Ela sentia só..
Mas será que estava só?
A verdade é que ela queria ser tudo pra todo mundo, queria agradar a todos, não importava se pra isso ela teria que criar seus grandes personagens, ela achava que pra ter pessoas do seu lado, precisava ser " a menina feliz".Ainda que essa felicidade lhe custasse uma grande desenvoltura teatral.
"Pobre menina esperta", ela foi tantos personagens, fez o gosto de tantos e até mesmo ouviu a tantos.. rs.., mas ela esqueceu de algo tão importante e precioso.., se esqueceu de si.
O medo de ser ela mesmo, de mostrar suas qualidades e seus defeitos a fizeram criar um "mundo de faz de conta que acontece", onde todos os personagens dessa historinha, para sempre teriam que ser criados por ela, e sua felicidade pra sempre dependeria de uma boa imaginação..
Pois ela jamais poderia mostrar suas fraquezas, seu mal humor, sua falta de dinheiro, sua carência absurda, seu lado ciumento, sua arrogância, enfim.., ELA JAMAIS PODERIA MOSTRAR AS PESSOAS QUE ERA UMA PESSOA VAZIA!SOZINHA!
Mas um dia ela leu em um LIVRO:
"Mateus 11:28-29
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
"
Cara!
As palavra sdesse LIVRO, naquele momento lhe pareceram como um alívio..
Ali ela entendeu um pouquinho, que realmente há dificuldades a enfrentar, mas que EXISTE ALGUÉM disposto a traz o alívio que ela precisava.
Alguém que pela primeira vez FARIA ALGO POR ELA.
Rs.. ela estava tão acustumada a fazer tudo pra todo mundo, e pensou..
Pela primeira vez, ela pensou em si como uma pessoa que precisava de ajuda.
E ela sabia que precisaria parar de "encenar". Precisaria sair do "faz de conta que acontece", para encarar sua "REALIDADE DIFÍCIL", mas não sozinha. Agora ela tria ajuda.
Quando essa menina decidiu pela ajuda, "sua vida mudou"
Essa menina, parou, e nas frases do LIVRO, ela foi questionada: ESTA REALMENTE TUDO BEM AI DENTRO DE VOCÊ? Rs..
Essa pergunta ecoou dentro dela.
Ela percebeu que em sua solidão, vivia no seu mundinho particular, o que dificultava a ajuda de chegar.
Mas ela não sabia, que existia "o Autor da vida"
Ela "tentava' fazer de conta que sua história era feliz.
E o Autor da vida, "tinha poder" pra faze-la feliz..
Conclusão: Essa menina teve sua história transformada. Da noite para o dia? Não. Ela apenas decidiu viver na Verdade, ainda que houvessem dificuldades, mas agora ela não estaria só, ela aprendeu a ouvir a voz da Verdade.
E hoje posso dizer a você: Essa menina é feliz demais, ela encontrou a Razão de viver.
Hoje ela ainda escreve história, mas história real, "cansou do faz de conta que acontece". Hoje ela vive a VERDADE. E com essa VERDADE continua a escrever cada dia uma pagina de sua vida!
Essa menina da história sou eu: Júh Motta!!!

SE EU CONSEGUI VENCER O VAZIO, QUALQUER UM PODE VENCER TAMBÉM!!!
O segredo é andar na VERDADE, pois essa VERDADE e libertadora!!!
Pense nisso.

Postar um comentário